Equipe

Adriana Silva
 

Jornalista, doutora em Educação pela Ufscar, pós doutoranda em Administração | Gestão de Políticas Públicas de Cultura, pela FEA | USP | RP, presidente do IPCCIC.  Pesquisadora na área de Economia e Cidades Criativas. Autora do livro Mudar o mundo a partir das cidades: a busca pela sociedade 04. Concluiu recentemente curso U.Lab: Transforming Business, Society, and Self,  promovido pelo Massachusetts Institute of Technology. Como documentarista produziu mais de 15 trabalhos tendo exercido as funções de roterista, jornaista e editora. Tem seis livros editados em co-autoria com outros pesquisadores.Foi secretária da Cultura de Ribeirão Preto de 2009 a 2012 e Diretora Executiva do Instituto de Pesquisa e Estudos de Ribeirão Preto, de 2005 a 2009, onde coordenou o projeto " História da Gente a vida nas cidades". 

Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa
 

Doutora em História pela Unesp, pós doutoranda em Administração | Gestão de Políticas Públicas em Cultura, pela FEA | USP | RP, vice-Presidente do IPCCIC. Pesquisadora na área de Patrimônio Cultural e Identidades. Coordenadora do Curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá. Tem seis livros editados em co-autoria com outros pesquisadores. Publicará em junho, sua tese de doutoramento, pela editora Paco - A Santa Fé e o estado Brasileiro. Foi diretora do Departamento de Patrimônio Cultural da Prefeitura de Ribeirão Preto de 2005 a 2012, onde coordenou a Rede de Cooperação Identidades Culturais, oportunidade em que trabalhou com a metodologia do Iphan para a aplicação do INRC - Inventário Nacional de Referências Culturais.

Antonio Bernardo Torres
 

Documentarista, sócio proprietário da Torres Comunicação, empresa pela qual, em parcerias com o IPCCIC tem realizado os documentários digitais do Instituto. Ao lado do IPERP, entre 2005 e 2009, realizou seis documentários para o projeto História da Gente. Foi Diretor do MIS - Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto, de 2009 a 2012 e, nesta função, coordenou e participou da elaboração de 8 documentários sobre Ribeirão Preto. Mais recentemente realizou a direção de imagens do projeto Memórias dos Cafezais e Memórias de um Theatro - o fio da história. 

Mônica Jaqueline de Oliveira
 

Arte educadora, historiadora formada pelo Centro Universitário Barão de Mauá, é professora e pesquisadora do IPCCIC. Sua área de interesse é a Educação Patrimionial. Participou da Rede de Cooperação Identidades Culturais de 2009 a 2012 e atualmente é membro da Rede Cidades Criativas mantida pelo Instituto. Foi uma das responsáveis pelo projeto Paisagem Cultural do Café, apoiado pelo Proac/ICMS. É oficineira participante das atividades da Oficina Cultural Cândido Portinari, de Ribeirão Preto, na área de formação de professores para a prática da Educação Patrimonial.